CONTRIBUIÇÃO SINDICAL

Como é feita e qual é o valor arrecadado pela contribuição sindical?

O valor anual recolhido pela contribuição sindical é o equivalente à remuneração de um dia de trabalho do profissional que trabalha com carteira assinada. Ou seja, o valor de um dia de salário é descontado pela empresa empregadora diretamente na folha de pagamento do colaborador e é distribuído ao sindicato relacionado à categoria profissional do trabalhador, no caso ao SINDIB-PR.

É importante entender que, como a quantia arrecadada é calculada com base no salário do colaborador, o valor varia de acordo com o salário, mas as horas extras não devem ser incluídas.

Envie ao seu RH!

Se você é bibliotecário e está registrado como tal na carteira de trabalho ou no contrato de trabalho, diga ao seu empregador que você quer recolher a Contribuição Sindical ao SINDIB-PR e não ao sindicato da categoria preponderante da instituição de ensino ou empresa.

Para isso, basta manifestar essa vontade por escrito e protocolar no Departamento Pessoal ou RH de sua empresa com a carta abaixo.

BAIXE o modelo AQUI

(CASO VOCÊ PAGUE BOLETO ENVIADO DO SINBIB-PR - ACRESCENTAR O PARÁGRAFO ABAIXO)

Solicito, ainda, que não seja efetuado no mês de março o desconto correspondente à contribuição sindical deste ano de 20__, eis que já efetuei o pagamento diretamente àquele sindicato, conforme comprovante ora anexado.(anexe a guia de recolhimento da contribuição sindical recolhida em FEVEREIRO/20__  para o SINDIB-PR).

Para emissão da Guia no site da Caixa Econômica Federal, segue dados do SINDIB-PR:

Razão Social : SINDICATO DOS BIBLIOTECÁRIOS DO ESTADO DO PARANÁ.

CNPJ 81.501.363/0001-02.

Código da contribuição  04140.